Uma forma descontraída e objetiva de tratar assuntos da Doutrina.

A cada assunto tratado, "ouvir" as opiniões através dos comentários dos colegas, mas principalmente, abrir espaço para
que pessoas que desconhecem ou têm um juízo errado do Espiritismo, possam ter estes primeiros contatos. Nossa intenção
não é ensinar, mas sim, dividir experiências e discutir, em alto nível os mais diversos assuntos.
Assim, ratificamos os nosso convite:

Vamos conversar sobre o Espiritismo ?

A, mais ou menos, cada 15 dias um novo capítulo. Participem!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Estudando André Luiz em "Acão e Reacão" , capítulo 5- Almas enfermicas

Após repouso (espíritos também se cansam!) Silas convida André e Hilário para percorrerem as proximidades da Colônia. Interessante a informacão de André a respeito do "imenso Umbral" à saída do campo terrestre. Vale lembrar que no livro "Nosso Lar" , André refere-se à zona periférica da colônia, como "campos de saída", ou seja,confirma a existência de uma espécie de "zona de transicão", justamente o Umbral  onde  estudariam a lei de causa e efeito.
Na medida em que se aproximavam, gritos e solucos compunham a trilha sonora do triste cenário. André descreve a localizacão da colônia, bem como a  paisagem dos arredores. Hilário reclama maiores cuidados com a imensa quantidade de espíritos em desequilíbrio. Silas esclarece quanto a atuacão das equipes socorristas  e a impossibilidade de abrigar todos os pedintes de uma só vez.  Por outro lado, explica as acões desenvolvidas nesta parte externa da Mansão da Paz, por espíritos ainda um tanto quanto embrutecidos que sob a tutela da casa prestam inestimáveis servicos a alguns destes sofredores que já apresentam alguma condicão de socorro. Orzil é um destes trabalhadores que, embora não sendo angelical,  lida com estes irmãos em extremo sofrimento.  (Fico pensando, que realmente não devemos julgar pelas aparências. Quantos "Orzis" teremos nós interpretado de forma equivocada em nossos trabalhos mediúnicos?). Elocubracões à  parte...  salientamos ainda, a presenca de cães no servico de protecão  aos trabalhos prestados por Orzil. Destacam-se se também os atendimentos cujas características saltam aos nossos olhos pelo intenso aspecto "materializado". Odor fétido, nauseante de um ; imagens efêmeras , porém, densas o suficiente para formar a psicosfera monoideística de outro ; sofrimento não depurativo de outro, emolduram  estes quadros tristes. (Um deles , se movimentava num montão de sujeira, coberto por filetes de sangue podre.)
Valiosa a explicacão de Silas quanto à atuacão do pensamento como
agente trasnsmissor e receptor de nossas idéias doentias, sempre reforcadas pelo egoísmo, ódio e vinganca.
Aguarda-se o arrependimento sincero para que providências mais efetivas possam concretizar de vez o socorro a esses espíritos sofredores.

3 comentários:

  1. ABRACOS QUERIDOS COMPANHEIROS DE ESTUDOS!

    EM PRIMEIRO LUGAR, DESEJO À TODOS UM FELIZ 2011 !

    GOSTARIA DE POSTAR UM COMENTÁRIO À RESPEITO DO TEMA DESTE CAP. 5.
    CREIO QUE , SE TEMOS VONTADE SINCERA DE AUXILIAR NOS TRABALHOS DE DESOBSESSÃO, (PELO MENOS ESTE ESTUDO SE REALIZA COMO PREPARO PARA ESTE TIPO DE TAREFA) TEMOS DE ESTAR PREPARADOS PARA ARREGACARMOS AS MANGAS E METERMOS AS MÃOS NESTA
    "CUMBUCA QUENTE"
    SEMPRE OUVIMOS FALAR QUE NÃO HÁ PESO MAIOR DO QUE AQUELE QUE, DE FATO , PODEMOS CARREGAR.
    SE MAIS IMCUMBÊNCIAS NOS SÃO DELEGADAS, MAIS DEVEMOS NOS PREPARAR. NÃO SEREMOS ALIJADOS DA TAREFA SE PARA ELA ESTIVERMOS PRONTOS.
    A EQUIPE ESPIRITUAL JAMAIS NOS DEIXARÁ À DERIVA.
    EM VISTA DISSO, PERCEBEMOS QUE AO LONGO DESTES ÚLTIMOS MESES, AS NOITES DE QUINTA-FEIRA TEM NOS RESERVADO UM TRABALHO INTENSO E QUE MAIS TEMOS SIDO EXIGIDOS.NÃO DEVEMOS ENCARAR COMO OBRIGACÃO, NEM COMO CONVESCOTE. AMOR AO PRÓXIMO,
    PARA QUE UM DIA QUEM SABE, POSSAMOS MERECER AS MESMAS ATENCÕES.

    ABRACOS À TODOS! AMOR À TODOS

    SAMIR

    ResponderExcluir
  2. Samir, quero parabelizar a você e a todos os que participam deste blog. Este acrescenta muita coisa boa àquele tem a possibilidade de ler suas páginas.
    Que vocês possam perseverar em atitude tão feliz!

    ResponderExcluir
  3. Samir!
    Faço minhas as palavras do Sergião! Tô adorando este blog!
    E amor, é o que sempre nossos mentores nos orientam: amor, amor, amor!
    Beijos
    Ilka

    ResponderExcluir